24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura inicia recapeamento no Maria Aparecida Pedrossian e Rua 7 de Setembro

Publicado em 22/10/2021 Editoria: Infraestrutura sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura inicia recapeamento no Maria Aparecida Pedrossian e Rua 7 de Setembro

 

 

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana, as frentes de recapeamento em duas  regiões da cidade: no Conjunto Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, e na área central, num trecho da Rua 7 de Setembro, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa. Esta intervenção integra o programa Reviva Mais Campo Grande, que prevê o recapeamento de todas as ruas transversais a 14 de Julho.

No Maria Aparecida Pedrossian, pólo de uma região que concentra mais de  10 mil habitantes, receberão asfalto novo três ruas de acesso ao bairro. O bairro foi asfaltado há mais de 30 anos e, desde então, a manutenção tem se limitado ao tapa buraco. Após mais de três décadas, o pavimento está  desgastado e com muitos remendos.

Está programado o recapeamento da Avenida Orlando Daros e das ruas Manoel de Oliveira Gomes e Arlecaliense Alves. “Não tem nada melhor do que passar por uma rua recapeada, que dá impressão que estamos passando por um tapete”, comenta o agricultor Antônio José Rodrigues.

Neste projeto está prevista  a execução de  20,3 km de recapeamento, abrangendo 24 ruas em todas as regiões urbanas. O serviço já feito na Rua Barra Mansa, que atravessa de ponta a ponta o Bairro Guanandi. Nesta mesma região urbana, o Anhanduizinho, o serviço será feito na Rua Bonsucesso, no Bairro Marcos Roberto.

Entre as ruas que serão recapeadas estão vias com grande fluxo da veículos como a Salgado Filho (entre a Orfeu Bais e a Avenida Salgado Filho), Avenida Tiradentes, Joaquim Dornellas, trecho final da Victor Meirelles (da Avenida Gury Marques e a Rua Pontalina), Manoel Inácio de Souza  (da Avenida Ceará até a Rua Hermelita de Oliveira), Euclides de Oliveira (da Avenida Ceará até a Rua Sylvio Muller).

Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila 2, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior, que receberá asfalto novo no prolongamento, onde recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa, e no trecho final, quando se torna Rua Península.

Balanço

Somente neste ano, a Prefeitura já fez 45 km de recapeamento, elevando para 180 km a extensão de ruas que receberam asfalto novo desde 2017. Já estão contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 km , abrangendo, dentre outros trechos, o quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa e Padre João Crippa e as avenidas Mato Grosso e Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e da Rua José Antônio, a partir da Amazonas.

A Rua 7 de Setembro foi a primeira transversal a receber recapeamento. Já foi feito o trecho entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. Está em  andamento  a quadra seguinte, da Pedro Celestino até a Padre João Crippa.  Na sequência, serão recapeadas a Rua 15 de Novembro, Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço, nesta etapa, da Rui Barbosa até a Padre João Crippa. Ainda neste mês, começa o recapeamento da Rui Barbosa, da Avenida Mato Grosso até a Rua Pernambuco.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário