24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Fumacê intensifica ações de combate ao Aedes em dez bairros

Publicado em 19/10/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Fumacê intensifica ações de combate ao Aedes em dez bairros

 

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como fumacê -, que auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, estará circulando por dez bairros de Campo Grande nesta terça-feira (19). As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Amambaí, Coronel Antonino, Jardim Centenário, Centenário, Guanandi, Maria Aparecida Pedrossian, Moreninhas, Vila Nasser, Nova Lima. 

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro, seguindo por locais já pré-estabelecidas. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário:

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário