24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Intensificando ações de combate ao Aedes, fumacê circula por 11 bairros

Publicado em 06/10/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Intensificando ações de combate ao Aedes, fumacê circula por 11 bairros

 

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como fumacê -, que auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, estará circulando por 14 bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (06).  As equipes estarão nos bairros Amambaí, Caiçara, Centro, Guanandi, Leblon, Los Angeles, Nova Bahia, Piratininga, Rita Vieira, São Conrado e Tijuca. 

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro, seguindo por locais já pré-estabelecidas. O ponto inicial será na Avenida Afluente, esquina com a rua Poente. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário:

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário