24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Saiba onde encontrar as doses da campanha multivacinação para crianças e adolescentes

Publicado em 01/10/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Saiba onde encontrar as doses da campanha multivacinação para crianças e adolescentes

 

Iniciando hoje (1º), a Campanha Multivacinação para atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos terá 18 vacinas que fazem parte da rotina deste público. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde da Capital, mas é preciso ficar atento ao horário de funcionamento das salas de vacinas, visto que há locais que estarão aplicando exclusivamente Covid-19 no período da tarde. 

“Esta campanha é uma forma que temos para garantir que doenças que já estavam erradicadas no país não voltem a circular e colocar em risco a saúde de toda a população”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Uma das doenças citadas por ele e que o vírus já não circulava mais no país é o sarampo, que foi reintroduzido em 2018, dois anos após o Brasil receber o certificado de erradicação da doença. Em Campo Grande, sequer havia registro da doença na série histórica até 2019, quando uma criança, ainda sem idade para receber a primeira dose da vacina tríplice viral, foi contaminada após uma viagem com a mãe para São Paulo. 

No ano passado foram registrados cinco casos confirmados desta doença no município, o que já caracteriza o retorno da circulação do vírus. “Nós moramos em uma região onde a febre amarela é endêmica, e também pode matar, por isso a necessidade de toda a população estar vacinada”, reforça o secretário. 

As vacinas que serão aplicadas durante a campanha protegem contra até trinta doenças que podem ser evitadas, mas ainda oferecem riscos à saúde deste público, como é o caso da HPV, que é aplicada em meninas de 9 a 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. Este imunizante previne contra quatro tipos de papilomavírus humano evitando o câncer de colo de útero provocado por eles. 

Doses disponíveis na campanha multivacinação 

Locais e horários de vacinação 

Das 7h30 às 11h 

REGIÃO DO CENTRO 

REGIÃO DO LAGOA 

REGIÃO DO SEGREDO 

REGIÃO DO IMBIRUSSU 

REGIÃO DO BANDEIRA 

REGIÃO DO PROSA 

REGIÃO DO ANHANDUIZINHO 

Das 13h às 16h45 

REGIÃO DO CENTRO 

REGIÃO DO LAGOA 


sem comentários

Deixe o seu comentário