24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Campo Grande registrava 21,3°C com umidade relativa do ar em 29%. A temperatura máxima na capital sul-mato-grossense deve ser de 42°C.

Publicado em 20/09/2021 Editoria: Tempo sem comentários Comente! Imprimir


Campo Grande registrava 21,3°C com umidade relativa do ar em 29%. A temperatura máxima na capital sul-mato-grossense deve ser de 42°C.

 

Mais um dia de um sol para cada um em Mato Grosso do Sul. O astro rei mostrou ;as caras; logo cedinho, quando os termômetros já marcavam o que a previsão do tempo aponta para esta segunda-feira (20): muito calor e baixa umidade do ar. Bem semelhante ao domingo (19), quando vários municípios do estado estiveram no ranking dos mais quentes do país. 

Às 5h (de MS), conforme o meteorologista Natálio Abrahão, Corumbá já registrava 30,4°C com umidade relativa do ar em 30%. E a temperatura deve seguir em elevação. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta máxima de 41°C por lá. 

No mesmo horário, Campo Grande registrava 21,3°C com umidade relativa do ar em 29%. A temperatura máxima na capital sul-mato-grossense deve ser de 42°C. 

Em Ponta Porã, também às 5h, a umidade relativa do ar estava ainda mais baixa: 25%. Os termômetros registravam 28,7°C. 

O Inmet emitiu alerta de calor intenso para o estado, que vale até às 20h dessa segunda-feira, com leve risco à saúde. 

Entre os municípios que devem registrar temperaturas na casa dos 40°C também estão Coxim, Água Clara, Três Lagoas e Bonito. Estas cidades constam no ranking dos mais quentes do país no domingo (19). 

De acordo com o Inmet, Água Clara teve a temperatura mais alta do país: 42,5°C; seguida por Corumbá, 42,1°C e Coxim e Três Lagoas, com 41,7°C. 

 

Foto: Nilson Junior

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário