24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro: quem chega melhor para o fim da Libertadores?

Publicado em 09/09/2021 Editoria: Esportes e Jogos sem comentários Comente! Imprimir


Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro: quem chega melhor para o fim da Libertadores?

Os três principais candidatos ao título do Brasileirão disputam as semifinais da Libertadores no fim do mês

libertadores
Os três principais jogadores dos times. | Foto: Reprodução.

Os três principais times do Brasil nos últimos anos, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, são os principais candidatos aos títulos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil (exceto o time paulista que caiu para o CRB no início da competição). Além disso, os times se reforçaram mais ainda nessa última janela e parecem destoar do restante dos clubes, que por enquanto se afundam em dívidas e não veem um planejamento para o futuro.

Confira o caminho trilhado pelos times até a semifinal da Libertadores

Atlético Mineiro

hulk
Hulk e Nacho chegaram juntos ao Atlético. | Foto: Reprodução.

Atual líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro vem fazendo uma campanha muito boa nas outras competições também, semifinalista da Libertadores e com uma vaga bem encaminhada para a semifinal da Copa do Brasil, o time comandado por Cuca busca um título nacional que não vence desde 2014, quando bateu o maior rival, o Cruzeiro, e conquistou sua única Copa do Brasil.

Com Hulk no comando, o Galo tem um dos melhores ataques do Brasil no ano, o camisa 7 tem 19 gols e 11 assistências em 41 jogos na atual temporada. Ao lado dele, temos Savarino, autor de diversos gols importantes durante o ano, e Eduardo Vargas, jogador da seleção chilena. Além deles, o time também conta com Diego Costa, novo reforço do clube mineiro, e que já estreou marcando, contra o Red Bull Bragantino.

No meio-campo, o time conta com um trio que vem se encaixando cada vez mais, Nacho Fernández, que chegou do River no começo do ano, tem 9 gols e 7 assistências em 31 jogos na temporada. Além de Zaracho, que foi fundamental nas quartas de final da Libertadores, e o excelente volante Jair, que está no Galo desde 2019.

atlético
Um dos principais jogadores do futebol brasileiro. | Foto: Pedro Souza.

Na faixa defensiva, o time conta com Guilherme Arana, lateral que há pouco foi campeão olímpico em Tóquio e já começou a figurar na seleção principal de Tite. A lateral direita é do experiente Mariano, que tem uma longa passagem pelo futebol europeu, além da segura dupla de zaga formada por Junior Alonso e Nathan Silva, e o goleiro que cresceu muito na Libertadores, Éverson, que brilhou contra Boca e River.

Além do time titular, o treinador Cuca conta com um excelente banco de reservas, que tem Eduardo Sasha, Keno, Nathan, Guga e muitos outros bons jogadores. Com o investimento de Rubens Menin, o time mineiro deve figurar no topo do futebol brasileiro pelos próximos anos, mas tem que ganhar títulos para isso acontecer.

Flamengo

flamengo time
O trio do Flamengo parece ficar melhor a cada ano. | Foto: Marcelo Cortes.

Principal jogador do Brasil nos últimos anos, Gabigol vem fazendo mais uma temporada espetacular contando todas as competições, com 22 gols e 4 assistências em 24 jogos. Colecionando gols ano após ano, o time também conta com Bruno Henrique e Arrascaeta, dois dos principais jogadores do futebol brasileiro desde 2017. O time também conta com o reforço de Kenedy, que veio por empréstimo do Chelsea até o meio do ano que vem.

No meio campo, o time conta com Éverton Ribeiro, jogador da seleção brasileira que não vive seu melhor momento, Diego Ribas, capitão do Flamengo e jogador experiente, e Willian Arão, um dos melhores volantes do futebol brasileiro nesta temporada, além dos reforços Andreas Pereira, que estreou com gol, e Thiago Maia, que se recuperou de uma lesão e está no Flamengo desde o ano passado, que fazem diferença no Brasileirão.

libertadores flamengo
Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio do ano. | Foto: Reprodução.

O ponto fraco do time comandado por Renato Gaúcho, a defesa do Flamengo não vem bem desde a temporada 2019, quando tinha Pablo Marí e Rodrigo Caio. Sem ter o camisa 4 por causa de algumas lesões, o time tem que revezar entre Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana, e nenhum dos 3 tem mostrado confiança na zaga rubro-negra.

Além disso, o time também conta com um bom banco de reservas, que tem Vitinho, jogador que evoluiu após a chegada de Renato, Matheuzinho, lateral direito da base, e Pedro, um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro, mas que fica na reserva porque seu concorrente é Gabigol, e também Michael, que não correspondeu todas expectativas mas já fez bons jogos pelo time.

Palmeiras

palmeiras
Dudu está de volta ao Palmeiras. | Foto: Marcos Ribolli.

Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras está mais uma vez disputando títulos importantes no futebol nacional. Com a volta de Dudu após o empréstimo ao Al-Duhail, o time comandado por Abel Ferreira está ainda mais competitivo do que ano passado, o ataque também conta com Wesley, cria da base, e Rony, que tem 6 gols e 1 assistência em 7 jogos na Libertadores.

No meio-campo, o time conta com Raphael Veiga, um dos jogadores mais técnicos do futebol brasileiro, que parece estar recuperando sua boa fase, Zé Rafael, que achou sua posição no Palmeiras como segundo volante, e Danilo, um dos melhores volantes do futebol brasileiro na atual temporada, que vem crescendo mais jogo após jogo.

libertadores
Danilo é um dos principais volantes do país. | Foto: Reprodução.

Além de tudo isso, o Palmeiras tem um dos melhores quartetos de zaga do futebol brasileiro, com Gustavo Goméz, melhor zagueiro do Brasil, e Luan, que também está recuperando seu bom futebol, que formam uma boa dupla desde 2018. E com a chegada de Piquerez e Jorge, o time tem dois bons laterais esquerdos, e Marcos Rocha e Mayke, que não estão vivendo sua melhor fase, são os laterais direitos.

Entre os três principais times do Brasil, o Flamengo tem o melhor titular, além de jogadores de nível de futebol europeu. Mas o elenco mais forte é o do Palmeiras, que tem mais opções no banco de reservas e também tem o melhor treinador entre as três opções.

____________________________________________________

Fonte: falauniversidades.com.br

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário