24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Passa a valer hoje o passaporte da vacina para acesso a eventos em SP

Publicado em 28/08/2021 Editoria: Lazer e Entretenimento sem comentários Comente! Imprimir


Passa a valer hoje o passaporte da vacina para acesso a eventos em SP

Comprovante físico ou QR Code será exigido para entrar em shows, feiras e congressos com público maior que 500 pessoas

Passa a valer neste sábado (28) o passaporte da vacina para eventos em São Paulo

 

Passa a valer neste sábado (28) o passaporte da vacina para eventos em São Paulo

Reprodução Record TV

 

A partir deste sábado (28) passa a valer a exigência da apresentação do passaporte da vacina para entrada em eventos na cidade de São Paulo. O decreto n° 60.488 foi publicado no Diário Oficial do município após decisão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A Secretaria Municipal de Saúde considerou a flexibilização do Plano São Paulo, elaborado pelo governo do estado, além da queda nos números de casos, internações e óbitos por covid-19 na cidade para a retomada de feiras, convenções, congressos e outros eventos.

Foi instituído o passaporte da vacina, na forma de QR Code, disponível no aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, ou pelo comprovante físico de vacinação.

 

Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, que deverão a partir do dia
1º de setembro retomar as atividades, também terão que solicitar ao público o comprovante de vacinação. 

Aos demais estabelecimentos comerciais do município, é apenas recomendada a apresentação do comprovante de imunização contra a covid-19.

Os estabelecimentos que não respeitarem as regras e restrições previstas no decreto e os demais protocolos estabelecidos estão sujeitos às penalidades cabíveis, segundo o documento publicado no Diário Oficial.

A Secretaria da Saúde vai monitorar a evolução da pandemia em São Paulo por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer tempo, se necessário.

Fonte: noticias.r7.com

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário