24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Em aula diferente, alunos da Reme participam de City Tour em comemoração aos 122 anos da Capital

Publicado em 24/08/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Em aula diferente, alunos da Reme participam de City Tour em comemoração aos 122 anos da Capital

 

Alunos de 29 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram nesta segunda-feira (23) do passeio no ônibus do City Tour, como parte do projeto “Itinerário Patrimônio Artístico e Cultural de Campo Grande”. A atividade faz parte das festividades do calendário de aniversário dos 122 anos de Campo Grande e teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Além do passeio para observação da paisagem, dos pontos turísticos e monumentos da cidade, os alunos também aprenderam sobre arte presente nos espaços urbanos. Outro objetivo foi a gravação da aula de campo para que professores e demais alunos da Reme possam ter acesso ao conhecimento histórico, artístico e cultural. O material será disponibilizado na programação da TV Reme, no canal 4.2 da TVE.

“É de extrema relevância que os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham acesso a esta riqueza cultural, além de conhecer a história da cidade. Um projeto desse, no mês de aniversário de Campo Grande, tem grande importância também na parte do ensino para as nossas crianças”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad, que recepcionou os alunos no desembarque do passeio, no Horto Florestal.

A visita aos pontos históricos e culturais da cidade chamou a atenção dos estudantes. “Eu gostei de ver o trilho do trem e as casas perto da estação ferroviária. Eu não sabia que antes, anos atrás, o trem passava dentro da cidade. Então eu aprendi muito também. Gostei de tudo”, afirmou o aluno Théo Rocha, 9 anos, que estuda no 4° ano da Escola Municipal Professor João Cândido de Souza, no Jardim Anache.

“É gratificante poder proporcionar aos nossos alunos experiências como esta. É um passeio, mas com muito conhecimento envolvido. E com certeza algo que ficará na memória deles para sempre. Ainda mais após ficarem tanto tempo sem atividades externas por conta da pandemia. Tudo foi feito com biossegurança, garantindo distanciamento e todos os cuidados necessários”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

A professora Janine Carvalho, técnica da equipe do 4° ano da Gerência do Ensino Fundamental e Médio (Gefem) da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (Suped), explicou que a atividade teve o objetivo de proporcionar a vivência nos locais históricos da cidade. “A visita aos locais importantes da Capital, históricos, desde onde foi a primeira parada do fundador José Antônio Pereira no Horto Florestal, teve a intenção de provocar os alunos a também pensarem e refletirem o progresso que a cidade teve ao longo dos anos”.

Para os alunos, todo o projeto foi motivo de alegria e aproximação com a história da cidade. “Vi a casa onde morou o primeiro prefeito e agora conheci o prefeito, Marquinhos. Eu até achei que ele morava lá na casa que visitamos. Então foi muito bom aprender”, disse a aluna Hadassa Santos, 10 anos, do 5° ano da Escola Municipal Professor Carlos Henrique Schrader.

Fonte: PMCG

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário