24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Muay Thai e Kickboxing para moradores da região do Bairro São Conrado

Publicado em 12/05/2021 Editoria: Esportes e Jogos sem comentários Comente! Imprimir


Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Muay Thai e Kickboxing para moradores da região do Bairro São Conrado

 

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), em parceria com Associação de Moradores do Jardim São Conrado (AMOSC), vão levar gratuitamente aulas de muay thai e kickboxing aos jovens da região do Bairro São Conrado.

Todas as terças e quintas-feiras, em dois horários – das 8h às 9h e também de 15h às 16h, e serão atendidos 20 alunos por período. As aulas são voltadas aos jovens entre 15 a 29 anos e acontecerão no Centro Social Nosso Progresso, subsede da associação de moradores que fica na Rua Cel. José Hélio, 336.

O presidente da associação de moradores Robson Ximenes falou como o esporte pode proporcionar momentos agradáveis na vida dos jovens “É muito importante esse tipo de atividade, que serve para inclusão social do jovem, proporcionando qualidade de vida com o uso da arte marcial. O esporte é transformador de realidades e isso é o que nos motiva”.

As inscrições podem ser feitas pelos números (67) 99120-7596 (Robson) ou (67) 99253-3938 (Dantas), ou presencialmente na subsede da associação de moradores.

Sobre as modalidades

 O Muay thai ou boxe tailandês é uma arte marcial que tem origem na Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental inclui golpes de combate em pé, caracterizado pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

O kickboxing, conhecido também como full contact, se refere a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing), mas também para um estilo de arte marcial e desporto de combate. O estilo é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

Confira os locais e horários

Dias: Terça e quinta-feira

Horários: 8 às 9hs e 15 às 16h

Vagas: 20 alunos por período

Inscrições: (67) 99120-7596 (Robson) ou (67) 99253-3938 (Dantas)

Endereço: Rua Cel. José Hélio, 336 – subsede da Associação de moradores do Bairro São Conrado, Centro Social Nosso Progresso

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário