24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Aula presencial volta dia 19 de julho de 2021

Publicado em 12/05/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Foto antes da pandemia

Foto antes da pandemia

Aula presencial volta dia 19 de julho de 2021

Os alunos de 6° a 9° ano do Ensino Fundamental serão os primeiros a retornar para aulas presenciais no esquema de ensino híbrido, previsto para começar no dia 19 de julho, nas escolas municipais de Campo Grande. De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, o calendário escolar será retomado desta forma após o recesso 2 a 16 de julho, com rodízio de turmas, protocolos de biossegurança e perspectiva de ter 100% dos profissionais da educação imunizados.

Medidas adotadas para o retorno das aulas, cujo formato presencial foi suspenso no dia 18 de março do ano passado, foram apresentadas em live promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (12). Pesquisa feita com os pais apontaram que 50,55% querem a volta às aulas em formato híbrido.

Alunos do Ensino Fundamental II, o formato híbrido será aplicado as crianças de 1° ao 5° ano e, por último, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). São quase 110 mil alunos matriculadas na rede.

Compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) já foi feita pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) e incluem máscaras, face child, aventais, tapetes sanitizante, termômetros e álcool 70. Os itens serão entregues aos alunos juntamente com uniforme escolar, que ainda não foi entregue neste ano.

Quanto a vacinação profissionais de educação, a secretária planeja estar com 100% do quadro de servidores vacinados. Até a data prevista, segundo ela, terá tempo para aplicação da segunda dose, e há conversa com o secretário de Saúde, José Mauro, para antecipar a imunização caso seja necessário.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário