24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Toque de recolher começa mais cedo nos 49 municípios que oferecem alto e extremo risco de transmissão da Covid-19

Publicado em 18/04/2021 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


 

Toque de recolher começa mais cedo nos 49 municípios que oferecem alto e extremo risco de transmissão da Covid-19

Com mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul classificados nas bandeiras cinza e vermelha no Programa Prosseguir a população precisa ficar atenta aos horários do toque de recolher e também aos cuidados para prevenir 0 contágio do novo coronavírus.

Os novos mapas situacionais contam com 2 municípios na cor cinza que sinaliza grau extremo, 47 na bandeira vermelha que indica grau alto de risco, e 30 cidades na classificação laranja que aponta grau médio. Nenhum município está nas bandeiras amarela ou verde que indicam grau tolerável ou baixo risco, respectivamente.

Conforme o decreto 15.644, que começou a vigorar em 5 de abril, as 79 cidades sul-mato-grossenses devem seguir o horário do toque de recolher de acordo com a classificação de cores estabelecida pelo Prosseguir.

Cidades com a bandeira cinza têm que seguir o toque de recolher das 20h às 5h. Municípios com a bandeira vermelha devem limitar a circulação das 21h às 5h. Por último, cidades com cores verde, amarela e laranja têm horário de restrição mais flexível, das 22h às 5h. Os novos horários de restrição valem no período de 15 a 28 de abril.

Segundo a Consultoria Legislativa do Governo do Estado, o decreto que impõe toque de recolher conforme a classificação de risco do município dentro do Prosseguir é contínuo e não tem data definida quanto ao término de sua vigência.

Ainda conforme a legislação, os municípios podem adotar medidas restritivas mais rígidas que as estabelecidas pelo decreto 15.644, conforme a situação epidemiológica de cada um.

Municípios

Campo Grande e Itaquiraí estão classificadas no grau de extremo risco. Já Sidrolândia saiu da bandeira cinza e passou a integrar a lista de 47 cidades sul-mato-grossenses na bandeira vermelha que marca os municípios em situação de alto grau de risco. São elas: Água Clara, Alcinópolis, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito e Brasilândia.

 

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário