24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Prefeitura inicia primeira reforma geral da Praça de Esportes do Elias Gadia em 13 anos

Publicado em 07/12/2020 Editoria: Esportes MS sem comentários Comente! Imprimir


 

Prefeitura inicia primeira reforma geral da Praça de Esportes do Elias Gadia em 13 anos

 

Já estão em andamento as obras na Praça de Esportes Elias Gadia, localizada no Bairro Taveirópolis, um dos mais tradicionais espaços públicos de esporte e lazer de Campo Grande. É a primeira reforma geral desde a reinauguração da praça há 13 anos, quando o antigo estádio foi adaptado para se tornar, na estrutura atual, para prática de diversas modalidades esportivas e atividade física.

Estão sendo investidos R$ 337,5 mil na obra, que integra o “Reviva Mais Campo Grande”, programa lançado pelo prefeito Marquinhos Trad que contempla investimentos públicos em várias áreas. O projeto contempla a construção de novos espaços de lazer e cultura, como o Parque dos Esportes Radical no antigo lixão do Jardim Noroeste, além da revitalização da Lagoa Itatiaia, dos parques e de várias praças.

O projeto de reforma da Praça Esportiva Elias Gadia inclui reparos na calçada externa; novas mesas e bancos de concreto; troca de areia e novos brinquedos no playground; melhorias na iluminação da quadra poliesportiva; troca da cobertura, reforma e pintura das arquibancadas, com instalação de alambrado e corrimãos; revitalização dos banheiros; além da recuperação do pórtico no acesso principal. Também será reformado o gradil no entorno da praça.

Entre os frequentadores da praça, a reforma do espaço é comemorada porque é a garantia da continuidade e até ampliação das atividades. É o caso de dona Márcia Regina Gutierrez da Silva, que há 9 anos cumpre uma rotina quase diária na pista de caminhada, recapeada ano passado.

Ela também faz fitdance todas as terças e quintas-feiras e desde então ganhou mais qualidade de vida. “Passei a fazer exercícios por recomendação médica, antes eu era obesa, tinha diabetes e pressão alta, agora tenho mais saúde e disposição”, conta.

A Praça conta com 6 oficinas esportivas gratuitas (funcional, Fit dance, ritmos, futebol, futebol americano e academia ao ar livre).

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário