24 Horas No Ar
Cotação
RSS

Sindicato dos Metroviários decide suspender paralisação desta terça

Publicado em 28/07/2020 Editoria: Transporte sem comentários Comente! Imprimir


27.jul.2020 - Metroviários de São Paulo exibem cartazes de greve Imagem: PAULO IANNONE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

27.jul.2020 - Metroviários de São Paulo exibem cartazes de greve Imagem: PAULO IANNONE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Sindicato dos Metroviários decide suspender paralisação desta terça

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo suspendeu a greve desta terça (28) após assembleia na madrugada de hoje. Aproximadamente 80% dos participantes aprovaram a suspensão. A paralisação começou à 0h e não tinha previsão de término.

Uma nova avaliação da greve deve acontecer pela manhã, já que muitos trabalhadores não participaram da assembleia da madrugada. Durante transmissão virtual nas redes sociais, integrantes do sindicato afirmaram que a decisão veio após conversas com Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos.

Relacionadas

Mais cedo, os trabalhadores aprovaram a greve em assembleia virtual em protesto contra o corte de salários e direitos. A paralisação estava prevista para as linhas 1 (Azul), 2 (Verde), 3 (Vermelha) e 15 (Prata). Dos 2.506 metroviários participantes na assembleia, 73,3% votaram por iniciar a greve a partir de amanhã; 21,7%, contra a paralisação; e 5%, abstiveram-se.

Por meio das redes sociais, o Metrô afirmou, antes da suspensão, que lamentava a decisão da greve, que prejudicaria o transporte de milhares de passageiros e que acionaria seu plano de contingência para minimizar os transtornos à população.

Na tarde de ontem, a Justiça do Trabalho de São Paulo (TRT-2) concedeu parcialmente uma liminar para Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), estabelecendo o funcionamento de 95% dos serviços no horário de pico (das 6h às 9h e das 16h30 às 19h30) e 65% nos demais horários em todas as estações.

"Os percentuais estabelecidos dizem respeito à prestação do serviço, e não à mão de obra devidamente colocada para tanto. Deverão ainda ser observadas, durante o período de greve, as atribuições de cada funcionário, inclusive dos engenheiros, não se admitindo alterações objetivas do contrato", destacou o tribunal.

Rodízio suspenso

A Prefeitura divulgou que o rodízio municipal de veículos está suspenso durante todo o dia nesta terça-feira por causa da greve dos metroviários e a liberação da zona azul em toda a cidade. Além disso, A SPTrans reforçou algumas linhas em razão da paralisação.

(Com Agência Brasil)

› FONTE: 24 Horas No Ar (24horasnoar.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário